domingo, 19 de abril de 2009

Em que mundo estamos?

Como existem pessoas capazes de fazer tanta maldade? Tudo é motivado pela pobreza? Todo tipo de erro pode ser perdoado?



São tantas perguntas e dúvidas que temos...



Hoje li mais uma notícia que me deixou muiiiiiito triste e abalada. Quando tem violência sexual, tortura e criança no meio... dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos!



A partir de hoje vou postar notícias para os momentos de dúvida. Para quando achar que devo voltar para o Brasil ler meu blog e ver que SEMPRE terei mais motivos para ficar aqui e tentar proteger minha filha ao máximo! Infelizmente não posso defender todas as crianças, etc. Ahhhh se eu tivesse super poderes! Ou se tivesse realmente coragem de fazer justiça... mas acredito em tantas coisas...



Notícias:



19 abril 2009



-Jovem achada morta com bebê no colo em Minas sofreu abuso sexual e foi estrangulada, diz polícia



-Grávida de 6 meses é baleada na cabeça e morre após assalto em Maria da Graça



- Universitária é morta no Rio após pedir para assaltantes devolverem bíblia e crachá (março - 2009)





Não tenho dúvida que existem pessoas más em todo o mundo, não é um problema exclusivo do Brasil. Tenho certeza absoluta que pobreza, falta de estrutura familiar, desigualdade social, entre outras coisas, aumentam a violência. Violência que podemos ver na segunda notícia (grávida de 6 meses...) e na terceira, mas violências como a da primeira notícia NÃO! Tenho certeza que da mesma forma que uma pessoa normal tem a capacidade de amar um filho, um bandido também tem. E a capacidade que uma pessoa normal tem de fazer maldades absurdas são também as mesmas que um bandido tem.





Não tem como deixar de pensar no sofrimento dessas mulheres. O primeiro pensamento que elas devem ter tido era o de proteger seus filhos. Mas infelizmente não foi possível! Imaginar a dor de uma mulher sendo estuprada já é uma coisa horrível, e o imaginável acontece. Além de ser estuprada (sem dúvida se eu pudesse escolher uma maldade para terminar seria essa. Não só o estupro, mas qualquer tipo de abuso, um "passar a mão" já é abuso.) ter que pensar na quantidade de maldades que poderiam ter acontecido com seu filho... é f...!



Estupro, abuso, maltratar crianças, idosos, animais, etc. Pode acontecer em qualquer lugar do mundo, em todas as classes, religiões, etc. A maldade está na pessoa!

Mas é claro que tem fatores que fazem com que esses números aumentem. Por exemplo: um tarado no Brasil, tem a certeza que nunca será pego, e que se for pego poderá fugir. Aqui no Canadá o tarado tem que se preocupar mais, tomar mais cuidados, não deixar pistas, etc.



Quase todo dia leio o site globo.com, e recomendo a todos que estão fora do Brasil que façam o mesmo. É bom lembrar o motivo que talvez tenha nos feito mudar de país e ficar longe das pessoas que amamos, de privar nossos filhos da convivência com primos, tios, avós, bisa, etc.
Para mim, esse foi o principal motivo.



Para quem não sabe, eu gosto muito da Xuxa e outro dia vi uma reportagem dela falando o quanto se sente impotente em relação a violência do Brasil. Se a Xuxa, que tem dinheiro e ajuda várias pessoas se sente assim imagina como nos sentimos? Saber que nunca poderemos diminuir essa violência e que a única coisa que podemos fazer é "a nossa parte"... acho que é pouco mas... infelizmente acho que não tem o que fazer... mas fazer somente "a nossa parte" não me deixa nem um pouco feliz.



Como um sonho pode acabar em um piscar de olhos... tantos planos, tanto para dar...



Sonhos de mais 3 famílias (parentes e amigos) que chegam ao fim. FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário